segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Fotografia das Salinas do Ludo Ganha Passatempo


Uma fotografia a preto e branco das salinas do Ludo, em Faro, tal como eram em 1968 deu o primeiro lugar a Ilídia Sério no passatempo «Algarve Vintage – Desafio Fotográfico», que terminou no dia 31 de Agosto. O prémio é entregue a 11 de Outubro no Grande Real Santa Eulália Hotel & Spa, em Albufeira, e há mais um vencedor apurado.

O segundo lugar também foi atribuído à algarvia Ilídia Sério, numa imagem que retrata uma aula de ginástica no Colégio Farense em 1956.

Em terceiro ficou Teresa Fontinha e o curso de bordado e costura em São Brás de Alportel, na década de 20 do século passado. «Na foto [está] a minha avó paterna, Isabel do Carmo Rosa Fontinha, quando foi aprender costura e bordado nas famosas máquinas Singer. Na altura, costurar e bordar eram competências importantes de qualquer moça casadoira», explica a concorrente na legenda da imagem.

Em 40 finalistas, estas foram as três fotografias mais votadas pelo júri, composto pelo artista José de Guimarães, pela directora do Centro Cultural São Lourenço de Almancil, Marie Huber, pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes, pela fotógrafa Telma Veríssimo e pelo presidente do Turismo do Algarve, Nuno Aires.

Os prémios serão entregues às 14h30 do próximo dia 11 e são aliciantes: viagem e estada para duas pessoas nos Hotéis Real do Algarve durante cinco ou três noites (1.º e 2.º lugares) ou apenas estada (3.º lugar). Mas como as vencedoras são algarvias, podem trocar a oferta das «mini-férias» na região por uma viagem para duas pessoas – só deslocação – para um dos destinos internacionais operados pela companhia Ryanair a partir de Faro.

O passatempo permitiu a publicação neste blogue de cerca de 200 fotografias tiradas no Algarve há mais de 40 anos.

A iniciativa inseriu-se nas comemorações dos 40 anos de existência do Turismo do Algarve e contou com o alto patrocínio do Grupo Hotéis Real e da Ryanair.

Sem comentários:

Enviar um comentário