sexta-feira, 18 de março de 2011

Quinta do Barranco Longo

Rui Virgínia, produtor de vinhos, no Algarve, dá-nos hoje a conhecer a actividade da sua Quinta do Barranco Longo.



A Quinta do Barranco Longo (QBL), situada na freguesia de Algoz, concelho de Silves, dedica-se, entre outras actividades, à produção e comercialização de vinhos tranquilos e de vinhos espumantes, procurando uma permanente evolução tecnológica, quer a nível de equipamento, quer a nível de processos. Possui várias marcas, destinadas à cadeia hoteleira e à restauração ou à cadeia de grande distribuição, estando o seu negócio centralizado nos produtos da marca "Barranco Longo" destinada aos mercados nacional e internacional.

Idealizei fazer um vinho personalizado, arrojado, de qualidade e elevar o Algarve a zona de vinhos de eleição. Assim, rodeei-me de uma equipa jovem e qualificada, fazendo da minha quinta uma vinha modelo e, na adega, aliei o tradicional ao tecnológico dando expressão à minha estratégia de valorização dos pormenores e de aperfeiçoamento constante.

Devido à vontade de diversificação da minha actividade, ganhei interesse pela produção de vinhos na região do Algarve, até então um sector de actividade pouco reconhecido em produção de vinhos de qualidade. O projecto QBL nasce em 2001, com a realização dos primeiros ensaios de micro vinificação, tendo em vista a obtenção de produtos de alta qualidade. Passados dez anos, a Quinta do Barranco Longo tornou-se no maior produtor/engarrafador privado do Algarve em quantidade de vinho produzido e certificado.


A QBL assume como sua missão disponibilizar na região os melhores vinhos locais. Assume-se, assim, como colaboradora na dinamização do sector turístico de qualidade do Algarve, valorizando um sector pouco explorado: o enoturismo. Em resumo, a empresa tem como objectivo a permanente satisfação dos clientes e a qualidade do serviço prestado. Evidencia uma cultura de qualidade e eficiência, com respeito pelas regras contratadas com os seus clientes e fornecedores, radicada no conhecimento dos consumidores finais e do potencial dos mercados abastecedores.

A Quinta do Barranco Longo não entra em concursos. Os seus vinhos são submetidos unicamente à crítica especializada e a painéis de prova cega, sem prévias inscrições e custos inerentes. A marca "Barranco Longo" tem vindo a ser referenciada na rádio, televisão, jornais, revistas e anuários da especialidade, quer locais, nacionais ou internacionais, como marca líder e destacada no mercado algarvio.
Actualmente a QBL produz cerca de 160 mil garrafas por ano e conta com uma vasta gama de vinhos tintos, rosés, brancos e espumantes.





Por Rui Virgínia

Sem comentários:

Enviar um comentário