quinta-feira, 10 de novembro de 2011

“Algarve é Qualidade”



Assinala-se hoje o Dia Mundial da Qualidade e o Turismo do Algarve reafirma o seu empenho em garantir a qualidade dos seus serviços. Para isso tem em curso um processo de implementação do SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade dos seus Postos de Informação Turística.

A preocupação com a necessidade de assegurar a qualidade da oferta turística da região não é de hoje e já na década de 1980 a então Região de Turismo do Algarve promoveu uma vasta campanha de sensibilização neste domínio.




Entre 1987 e 1989 no âmbito da campanha “Algarve é Qualidade” foram realizadas inúmeras ações de formação dirigidas a profissionais do setor e a autarcas. Foi editado um manual da qualidade. Foram desenvolvidas ações de sensibilização da população em geral através do envio de mensagens por “direct-mail” e em anúncios de imprensa. Foi também promovido um concurso junto da população escolar de toda a região que levou os professores do ensino básico a trabalhar o tema o “Algarve e o turismo” com os seus alunos, alertando-os para a importância da atividade turística.

Nas “Memórias do Turismo do Algarve” recordamos hoje alguns materiais desta campanha de caráter cívico.










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