A «Boa Esperança» é uma réplica de uma caravela dos Descobrimentos, construída por especialistas de construção naval em madeira, de acordo com as regras da construção naval daquele tempo. A «Boa Esperança» ostenta nas suas velas latinas a Cruz de Cristo, em honra à Ordem de Cristo, da qual o Infante D. Henrique foi Regedor e Governador. No mastro principal, leva as armas do Infante de Sagres.
Lançada à água a 28 de abril de 1990, ano em que iniciou as suas viagens oceânicas, a caravela «Boa Esperança» destinava-se a possibilitar treino de mar e vela sobretudo a jovens, a participar em provas e outros eventos náuticos e à investigação do comportamento e manobra das antigas Caravelas.
Ao serviço do Turismo do Algarve desde 16 de junho de 2001, a «Boa Esperança» já participou em ações promocionais do destino no país e no estrangeiro, em regatas, visitas de imprensa, filmagens documentais, visitas guiadas a bordo, visitas de estudo e tem estreitado relações com as Comunidades Portuguesas no exterior.

Como me lembro desse dia. :)
ResponderEliminar