quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Boa Esperança" para o Algarve

Caravela "Boa Esperança"


A «Boa Esperança» é uma réplica de uma caravela dos Descobrimentos, construída por especialistas de construção naval em madeira, de acordo com as regras da construção naval daquele tempo. A «Boa Esperança» ostenta nas suas velas latinas a Cruz de Cristo, em honra à Ordem de Cristo, da qual o Infante D. Henrique foi Regedor e Governador. No mastro principal, leva as armas do Infante de Sagres.

Lançada à água a 28 de abril de 1990, ano em que iniciou as suas viagens oceânicas, a caravela «Boa Esperança» destinava-se a possibilitar treino de mar e vela sobretudo a jovens, a participar em provas e outros eventos náuticos e à investigação do comportamento e manobra das antigas Caravelas.

Ao serviço do Turismo do Algarve desde 16 de junho de 2001, a «Boa Esperança» já participou em ações promocionais do destino no país e no estrangeiro, em regatas, visitas de imprensa, filmagens documentais, visitas guiadas a bordo, visitas de estudo e tem estreitado relações com as Comunidades Portuguesas no exterior.


Maria José Ritta cumprimenta figurantes na cerimónia de entrega da caravela "Boa Esperança" ao Turismo do Algarve - 16-06-2001


Maria José Ritta é a madrinha da caravela "Boa Esperança"


Cerimónia de entrega da caravela "Boa Esperança" ao Turismo do Algarve - Lagos , 16-06-2001



1 comentário: