sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Algarve da passarela

Em 1969, o fotógrafo e estilista Jack Bodi escolheu o Algarve para uma produção fotográfica com modelos internacionais. Queria mostrar algumas peças da linha «Micia», que lançou em 1964, e o resultado foi… incomum: vestidos modernos misturados com os lenços na cabeça e os chapéus pretos usados pelas mulheres do interior algarvio, fatos de banho com o padrão dos azulejos de fachadas e mais vestidos com uma chaminé algarvia atrás. Estão curiosos?













A produção de moda, fotografada por Joseph Leombruno, saiu na revista «Life», na mesma edição que apresentava na capa a atriz francesa Catherine Deneuve. Por cá, a revista «Sol do Algarve» de junho de 1969 entusiasmou-se com a reportagem e resolveu fazer a vénia à famosa revista norte-americana, por ter visto no Algarve «[…] a moldura inspiradora das novas modas femininas […]».


No ano seguinte, a região voltou a servir de passarela. A praia da Rocha e Albufeira serviram de cenário às tendências da nova moda feminina e a revista «Jours de France» publicou-as lá fora. Nova vénia pela «Sol do Algarve» de Abril-Julho de 1970, que se sentiu honrada por «[…] poder revelar aos seus leitores uma reportagem de tão alto nível artístico». Ou não estivéssemos nós a falar de moda…












Sem comentários:

Enviar um comentário