terça-feira, 6 de dezembro de 2011

"Algarve com mais prazer"



Em memórias mais recentes do turismo do Algarve inscreve-se a campanha cívica e ambiental “Algarve com mais prazer”. Esta campanha, dinamizada pela estrutura técnica do PRTA- Plano Regional de Turismo do Algarve, desenrolou-se em 2005/2006 e visou sensibilizar todos para uma melhoria da qualidade de vida, promovendo condutas corretas no contacto com a natureza e em sociedade.





Assente na ideia de que a excelência do Algarve enquanto destino turístico depende também de um ambiente saudável e de que para isso é necessário o contributo de todos os intervenientes na atividade turística e da população em geral, a campanha “Algarve com mais prazer” incidiu sobre as temáticas dos resíduos, da água, dos transportes, dos espaços públicos, das praias, do ruído, do civismo e da hospitalidade.



Ao longo de vários meses foram difundidas mensagens através de um vídeo de sensibilização, de cartazes exteriores, de jogos e concursos para a população escolar, de uma exposição itinerante e de publicidade radiofónica e televisiva.









Sem comentários:

Enviar um comentário