sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quinta do Lago

Recordamos hoje os primórdios da Quinta do Lago, empreendimento turístico de luxo que nasceu no Algarve nos anos 1970.

Para isso reproduzimos aqui alguns excertos do depoimento que o seu promotor, André Jordan, fez para o Turismo do Algarve quando este organismo comemorou 40 anos de existência.*

“Desde o primeiro momento que cheguei ao Algarve, em 1970, resolvi que os projetos por mim empreendidos seriam desenvolvidos por trabalhadores e quadros portugueses. Esta decisão não era muito fácil de aplicar dada a inexistência de profissionais especializados nas diversas áreas que compõem os projetos.
(…)
Foi assim que criámos equipas para construção, manutenção e operação de campos de golfe, organizações de marketing e vendas, projetos, construção e operação de habitações hoteleiras e residenciais (…).

Logo no princípio, quando construímos o restaurante Casa Velha a partir de uma ruína, foi com grande emoção e muito sucesso que inaugurámos a primeira obra na Quinta do Lago, em julho de 1972. O projeto foi do Arqº Fernando Torres, estudioso da arquitetura tradicional algarvia, e a decoração foi do famoso pintor e decorador Pedro Leitão, recentemente falecido.”




*Depoimento publicado na obra “Algarve: 40 anos, 40 olhares” , 2010.


Sem comentários:

Enviar um comentário