terça-feira, 24 de janeiro de 2012

«Burros & Artes» a passo de caracol

Imagem retirada daqui


O lema slow is beautiful inspira Sofia von Mentzingen e Elsa Ribeiro na empresa de animação turística «Burros & Artes», que mistura passeios pedestres ao passo do burro com ateliers de artes e ofícios tradicionais.

«O burro, o nosso amigo orelhas longas, será antes de tudo vida e a alma de cada atividade. Ele acompanha, participa, orienta, estimula e carrega crianças, equipamento e bagagens», explica o blogue «Burros & Artes».

Imagem retirada daqui


A partir do Vale das Amoreiras, em Aljezur, Elsa e Sofia fazem passeios de hora e meia, de meio dia, de um a dois dias ou ainda de uma a três semanas pela costa Vicentina e pela via Algarviana. Os «passeios especiais» podem ser meditativos, criativos, energéticos e relaxantes ou ainda de carroça. Em comum a todas atividades há o ritmo, que é sempre moderado.


A animação com os burricos está aberta a escolas, infantários, grupos, aniversários, turismo rural e acessível, eventos de rua, team building e terapias com burros (interação, sensibilização, desenvolvimento pessoal e asinoterapia).

Agenda «Burros & Artes» 2012 aqui.

Imagem retirada daqui

1 comentário: