segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Celebrar o amor no Algarve

O Dia dos Namorados está a aproximar-se e com ele chegam milhões de manifestações de afeto que assumem a forma de corações, jantares românticos, passeios a dois ou ofertas de mimos para a cara-metade. Mas se ainda estão à procura de ideias para passarem bem este dia especial, inspirem-se no Algarve e celebrem o amor na região.




O cenário repete-se todos os anos: o dia 14 de fevereiro junta o vermelho, cor associada à paixão, a flores (muitas flores) e a casais que querem demonstrar o que sentem da maneira mais criativa possível.

E o Algarve é o sítio ideal para esta escapadela romântica, para o jantar à luz das velas ou para o que a imaginação mais sonhadora ditar. Sabem porquê?

Porque aqui temos os únicos restaurantes do país com duas estrelas, segundo a edição de 2012 do Guia Michelin Espanha e Portugal. O Ocean (Porches) e o Vila Joya (Albufeira) são a prova de que não é preciso ir para longe para comer bem. Muito bem. E na lista deste ano aparecem também os restaurantes Willie’s (Vilamoura), São Gabriel e Henrique Leis (ambos em Almancil), todos com uma estrela. Eles são a escolha perfeita para uma refeição diferente.

Porque aqui temos verdadeiros templos de saúde e bem-estar – os Spas – que oferecem um programa temático para os enamorados.




Porque aqui temos alguns dos melhores hotéis e resorts nacionais, com descontos especiais para o Dia de S. Valentim.

Porque aqui temos léguas de paisagens idílicas para desfrutar, do litoral à serra algarvia: uma caminhada ao entardecer numa das nossas praias ou nos trilhos do barrocal, entre o verde garrido e as tonalidades castanhas da terra, são outras propostas possíveis.

E porque aqui teremos ainda um passatempo dedicado ao Dia dos Namorados com prémios irresistíveis (saibam mais na página de Facebook do VisitAlgarve).

Suspeitas à parte, o Algarve é mesmo o melhor presente para dar a quem mais se gosta.




Curiosidade: como surgiu o Dia de S. Valentim

Conta a história que o imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos para mobilizar mais soldados para o seu exército. Porém, um sacerdote chamado Valentim violou o decreto imperial e continuou a realizar casamentos em segredo. Quando foi descoberto, Valentim foi preso e torturado. Mas acrescenta a lenda que durante o cárcere ele terá recebido inúmeras mensagens de encorajamento por parte de pessoas apaixonadas. Acredite-se ou não, o certo é que ainda hoje o 14 de fevereiro é associado ao sacerdote e é o dia em que todos os enamorados trocam gestos de carinho.

2 comentários:

  1. Agradeço pelas dicas, mas o que eu queria mesmo saber é quais são os hotéis com descontos especiais? Só assim poderei escolher a melhor opção para mim mais o meu namorado.
    Obrigada, Inês C.

    ResponderEliminar
  2. Olá Inês C.

    Não dispomos da lista de todas as unidades hoteleiras do Algarve com promoções para o Dia dos Namorados, mas sabemos que muitas delas estão a assinalar a data. É o caso das Pousadas de Portugal, com três pousada no Algarve: http://www.pousadas.pt/historic-hotels-portugal/pt/promotions/dia-dos-namorados
    ou ainda do Longevity Wellness Resort Monchique http://monchiquealgarve.com/promocao-1.html

    A nossa sugestão é de que pesquise o alojamento disponível no Algarve através do nosso Guia de Serviços http://www.visitalgarve.pt/visitalgarve/vPT/GuiaServicos/?categoria=1 e que aceda às páginas dos hotéis que preferir podendo aí verificar que programas estão a oferecer para o Dia dos Namorados.

    ResponderEliminar