quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

I Encontro Internacional DDI –Tavira, 27 a 29 janeiro 2012



A belíssima região do Algarve e a zona de Tavira em particular, foi a escolha para o I Encontro Internacional da DDI (Disabled Divers International), premiando assim o trabalho da representação portuguesa daquela Associação, que em poucos anos conseguiu mudar mentalidades e estratégias numa área tão sensível como a deficiência, conseguindo também formar 35 instrutores de mergulho, entre eles 4 portadores de deficiência.
Outras razões para a escolha da região algarvia foram o trabalho desenvolvido pelo vice-presidente do Turismo do Algarve, António Almeida Pires que tem vindo a defender a realização de um Plano Estratégico para o Turismo Acessível no Algarve, e ainda a existência de muitos centros de mergulho acessíveis na região.




O encontro inicia-se na sexta-feira, dia 27 de janeiro, com uma reunião de profissionais de DDI vindos de todo o mundo. Sábado de manhã a Piscina Municipal de Tavira é o ponto de encontro para as “Jornadas sem Barreiras”, enquanto que à tarde a Biblioteca Municipal de Tavira irá receber todos os participantes no seminário “O Mergulho na Trilogia do Turismo Acessível, Desporto e Reabilitação”. Neste seminário participarão membros do governo, presidentes de câmaras, representantes de entidades oficiais e individualidades ligadas ao turismo acessível, tanto em Portugal como no mundo, sabendo-se já que muitos media farão a cobertura deste evento.

O lema da DDI “No fundo … somos todos iguais” vem até certo ponto explicar as razões para uma tão excelente receção a este evento.

Para mais informações sugere-se um contacto com a DDI Portugal pelo telefone 913 821 392 ou uma consulta ao site http://www.ddivers.org/



Sem comentários:

Enviar um comentário