quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Passeios de natureza da LPN: Querença



A delegação da Liga para a a Proteção da Natureza (LPN) no Algarve realiza em 2012 mais um ciclo de passeios de natureza. Os passeios têm lugar no primeiro sábado de cada mês – à exceção de Agosto – e estão abertos a sócios e não-sócios.

A LPN avisa que por regra os passeios «não são especialmente cansativos nem difíceis, mas podem ser demorados», pelo que recomenda um pequeno farnel e calçado apropriado.

Para todos os passeios deve ser feita inscrição por correio eletrónico para lpn_algarve@yahoo.com com indicação de nome, data de nascimento e cartão de identidade de cada participante, para fins de seguro obrigatório.


Igreja Matriz de Querença


Querença recebe a primeira caminhada do ano da LPN em terras algarvias, em plena Rede Natura 2000. Reproduzimos a informação da associação sobre a atividade:

03 de Março – Querença: do barrocal à serra
Uma caminhada com início e fim em Querença, mas com passagem em densos bosques de sobreiral, ribeiras e miradouros naturais. Contacto com a rica biodiversidade da região, incluindo numerosas espécies de plantas aromáticas, aves florestais, entre outros. O itinerário insere-se em plena Rede Natura 2000, num sítio onde ocorre a rara águia Bonelli.
No final, um lanche tradicional com produtos locais estará à espera dos caminhantes.
Haverá ainda uma visita guiada à fundação Manuel Viegas Guerreiro, que dispõe de uma lojinha com os produtos locais: compotas, frutos secos, mel, artesanato.

Tipo de atividade: caminhada / hiking
Distância: 13 km / duração média: 4 horas / grau de dificuldade: médio
Início: 09h00
Fim: 14h00
Ponto de encontro: 09h00 – fundação Manuel Viegas Guerreiro, à entrada de Querença
Partida e chegada: Querença, fundação Manuel Viegas Guerreiro
Guiado por: João Ministro
Conselhos úteis: levar água e merenda, botas de caminhar, bastão (opcional), roupa desportiva e impermeável, máquina fotográfica (opcional)
Inscrição obrigatória: até às 12h00 de 01 de Março
Limite máximo de inscrições: 20
Preço: 15 euros (inclui o lanche)

Fonte da Benémola

Sem comentários:

Enviar um comentário