sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Viver no Algarve é um luxo

Quem o diz é a cantora Viviane, ex-vocalista dos Entre Aspas. Em poucas linhas, ela explica-nos o que a nossa região tem de tão especial. Será a natureza? As praias? A animação? Ou o sorriso simpático dos algarvios?






«Para mim, só o facto de poder viver no Algarve já é um luxo. Ter cá o meu estúdio de gravação com luz natural, ter cá a minha família e os meus amigos… A qualidade de vida nesta região é incomparável pois vivi uns anos na capital e sei bem qual é a diferença. Sou uma pessoa que ama profundamente a natureza e aqui posso desfrutar tanto dos prazeres da serra como do mar, neste clima absolutamente fantástico.

Nos últimos verões redescobri a ilha do Farol. Adoro ir para lá passar uns dias, esquecer-me dos automóveis e das televisões. Adoro passear de barco pela ria Formosa com amigos, ficar na praia ao fim da tarde com a minha cadela de água e o meu filho e vê-los brincarem livremente. E depois, petiscar umas conquilhas e saborear um belíssimo vinho algarvio bem fresco ao som do mar.» *



Vista da ria Formosa





* Artigo publicado na revista «Lugar ao Sol», n.º 3

2 comentários:

  1. Seria está a minha descrição do Algarve, não o troco por nada do que conheço...até a ilha do Farol é o meu santuário para purificar, corpo e alma :)

    ResponderEliminar
  2. Eu cá tenho a MESMA opinião Viviane, mas há cá uns maganos que não reconhecem isto.
    O Algarve com as suas lindas praias, a Ria, a costa Vicentina, as serras de Monchique, Caldeirão e outros locais serranos os usos e costumes do Algarve e inúmeras outras coisas de uma Natureza fantástica e não esquecendo o melhor clima na Europa que faz deste cantinho um pouco do Paraíso. Viver aqui não é só luxo, é VIVER.
    Eu vivo no Paraíso.

    ResponderEliminar