quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

1001 Praias: Praia de Vilamoura

Praia inserida num dos maiores empreendimentos turísticos e residenciais da Europa, cujo espaço público é, desde Novembro de 2011, totalmente certificado no que se refere à Qualidade e ao Ambiente.



A acolhedora praia de Vilamoura situa-se entre o molhe nascente da Marina e a doca da vila de Quarteira, enquadrada por um dos maiores empreendimentos turísticos e imobiliários da Europa. A antiga Quinta de Quarteira foi assim transformada num enorme e ajardinado complexo de lazer, onde para além do golfe, que aqui é o desporto rei, o visitante tem à disposição um casino, um centro hípico, um clube de tiro, pistas de corta-mato, ciclovias, campos de ténis e squash, galeria de arte, pequenos cruzeiros e ainda a Marina com um plano de água repleto de barcos luxuosos e uma sofisticada envolvente de esplanadas e lojas.
Vilamoura prima ainda pelas suas valências ecológicas. No Parque Ambiental, que abrange o troço final da Ribeira de Quarteira, podem ser observadas mais de 100 espécies de avifauna entre os densos caniçais daquela zona húmida. Já no Museu e Estação Arqueológica Cerro da Vila é possível fazer uma viagem imaginária por uma vila piscatória romana do séc. I.





Nota:

Acesso pedonal a partir de Vilamoura (sinalizada na EN 125). Estacionamento ordenado e amplo. Diversos equipamentos de apoio (restaurantes, WC e outros) e vigilância na época balnear. Praia Acessível. Orientação: sudoeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário