quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

1001 Praias: Praia dos Salgados

Região portuguesa com o maior número de praias, o Algarve oferece excelentes propostas para férias em família, ao longo do ano. Uma dessas fantásticas opções é a praia dos Salgados. Queres conhecer?



A praia surge na continuação do areal da praia Grande, para nascente da lagoa dos Salgados, que se forma no troço terminal da ribeira de Espiche. Para chegar à praia percorre-se o empreendimento turístico associado ao campo de golfe que se desenvolve marginalmente à lagoa, descendo por uma avenida ladeada por palmeiras altas. O espaço próximo à praia permanece em estado natural: para poente avistam-se as dunas robustas da praia Grande e o amplo espelho de água da lagoa, marginado por densa vegetação e onde se observam sobretudo galeirões e, por vezes, corvos-marinhos a pescar, para nascente são os campos dunares que se alongam, agora mais modestos em altura, mas igualmente ricos em flora e fauna. O areal é muito extenso e com troços muito tranquilos. Atravessando a zona da foz da ribeira de Espiche, que comunica esporadicamente com o mar, é possível fazer o percurso de natureza da praia Grande onde se dá a conhecer a flora e fauna dos campos dunares e da lagoa dos Salgados.




Notas:
A lagoa dos Salgados não está apta para a prática balnear nem para a realização de atividades náuticas.


Acesso viário alcatroado a partir da estrada que liga Albufeira a Pera (EM 526), seguindo a sinalização para a praia no sítio de vale de Parra durante cerca de 2 Km. Estacionamento amplo e ordenado. Equipamento de apoio (restaurante e WC) e vigilância na época balnear. Praia acessível. Orientação: sudoeste.

Sem comentários:

Enviar um comentário