segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

As sete sugestões do «The New York Times»

Hoje vão acompanhar-nos na visita às sete sugestões que o jornal nova-iorquino «The New York Times» fez do Algarve em janeiro, quando nos indicou como um dos 45 locais obrigatórios para descobrir este ano. E não precisam de mochila, binóculos ou máquina fotográfica: esta viagem faz-se comodamente sentada, em frente ao monitor.

1. O Bela Vista Hotel & Spa. Fica em Portimão, com vista direta para a praia da Rocha, num antigo palacete convertido em 1934 num acolhedor e luxuoso hotel. Reabriu recentemente, depois de ter sido remodelado. Surge agora com decoração de Graça Viterbo e com 38 quartos ainda mais sublimes. Importante: tem cinco estrelas.



2. O Martinhal Beach Resort & Hotel. Inaugurado em 2010, é o primeiro cinco estrelas de Sagres. Situado em frente à praia do Martinhal, apresenta-se com um hotel de 38 quartos e espaçosas casas de família. O empreendimento é feito de experiências e permite, por isso, fazer o check-in no quarto.


3. O Hotel Conrad Algarve. Só é inaugurado em novembro, mas já é falado e muito esperado pelos turistas. O sítio deste hotel de cinco estrelas revela que ele combinará o estilo e o luxo contemporâneos com as comodidades de um retiro sofisticado. Vale a pena ficarmos atentos.

4. Olhão. É a única cidade europeia com características mouriscas que foi construída de raiz por europeus. Esta terra de pescadores sobressai pelos cubos das casas brancas, pelas ruas apertadas e sinuosas e pelo bulício matinal do mercado à beira da água.


5. O Real Marina Hotel & Spa. Tem a fama de ser o primeiro cinco estrelas do sotavento algarvio e é especialmente direcionado para os segmentos de Meeting Industry (MI) e de Turismo de Natureza. Com uma localização privilegiada em Olhão – em frente à ria Formosa e com acesso à marina de recreio –, esta unidade abriu portas em 2010.


6. A ria Formosa. Este vasto ecossistema de características ecológicas únicas que se estende por uma área de cerca de 20 mil hectares e 60 quilómetros de costa dispensa apresentações. Acrescentamos só que é desde 2010 uma das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.


7. As praias. São muitas: mais de cem. E têm estado em destaque neste blogue. Percorram os posts que já preparámos sobre as nossas praias rochosas, de enseadas, arribas, grutas e com amplos areais. São realmente admiráveis e surpreendentes.

2 comentários:

  1. Que bom. E ainda temos um restaurante com estrela Michelin!

    ResponderEliminar
  2. Marta FG,
    Temos mais do que um restaurante com estrelas Michelin... Ora veja neste link: http://tinyurl.com/6n7r46j

    ResponderEliminar