segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os vinhos do Algarve estão de parabéns!

Pelo 15.º ano consecutivo, a «Revista de Vinhos» premiou em fevereiro os melhores vinhos portugueses, bem como as personalidades, empresas e instituições ligadas à área de vinhos e gastronomia que mais se distinguiram em 2011.

Este evento, já conhecido como os «Óscares do Vinho em Portugal», consagrou os «Melhores do Ano» de 2011 no Campo Pequeno, em Lisboa. E este ano os vinhos algarvios «Onda Nova Reg. Algarve Alicante Bouschet, tinto 2009» da Adega do Cantor, em Albufeira, e «Marquês dos Vales Grace Reg. Algarve Viognier, branco 2010» da Quinta dos Vales, em Lagoa, ganharam o prémio de melhor vinho do Algarve, mostrando que esta região tem sabores magníficos que merecem ser consagrados.


Sobre a Adega do Cantor

A Adega do Cantor tem nome próprio e explicação simples: é a adega de um cantor – Sir Cliff Richard. Situada na Guia, em Albufeira, produz o vinho a partir das três quintas em seu redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro.

A Adega do Cantor fornece variados vinhos à região algarvia, mostrando ao público a arte da produção dos mesmos através de visitas guiadas.

NOTA: Visitas às vinhas e à adega sujeitas a marcação. As provas também só acontecem mediante reserva. Vendas de vinho e de merchandising no local. Horário: de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.



Sobre a Quinta dos Vales

Situada em Estômbar, Lagoa, esta é uma histórica quinta produtora de vinho e fruta. A propriedade familiar tem quase 50 hectares, 18 dos quais ocupados pela vinha. Dela saem vários rótulos, produzidos sob a supervisão de enólogos altamente profissionais.

A Quinta dos Vales conta ainda com uma área reservada a animais. Porcos pretos, javalis selvagens, ovelhas, póneis, patos, gansos, coelhos, pássaros e um grupo grande de cervos nidificam aqui, onde ainda há um espaço reservado à arte, através de esculturas de quatro metros expostas ao longo da propriedade.

NOTA: Visitas guiadas, degustação de vinhos e provas de vinhos por marcação. Vendas de vinhos, de peças de arte e de merchandising no local. Horário: segundas, quartas e alguns sábados (confirmar antes), das 14h00 às 18h00.



Conheça estes e outros vinhos algarvios aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário