quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Vamos percorrer a Via Algarviana?

A Via Algarviana é uma grande rota pedestre que liga Alcoutim ao cabo de São Vicente numa extensão de 300 Km, na sua maioria instalados na serra algarvia. Percorrida a pé, são 14 dias de paisagens, lugares, aldeias, hortas, cheiros e cores variadas. Aqui há, definitivamente, um outro Algarve para descobrir!




Podendo escolher os troços que mais interessam, e percorrê-los ao nosso ritmo, vai-se passando por zonas de produção de cortiça, aldeias típicas e apreciando a vegetação, onde não faltam os cheiros a alecrim, rosmaninho, funcho, tomilho, esteva e urze, as árvores e arbustos como medronheiros, figueiras, amendoeiras, alfarrobeiras e sobreiros, que fornecem a matéria-prima para os doces e licores típicos do Algarve.



Os percursos começam e acabam em localidades com alojamento e restauração, tudo pensado para o bem-estar dos caminhantes e amantes da natureza.
Para não descurar a preservação dos trajetos que integram a Via Algarviana, será organizada uma ação de voluntariado para manutenção do setor 9 – São Bartolomeu de Messines a Silves – no próximo dia 12 de fevereiro. Quem estiver interessado em participar, deverá inscrever-se para o e-mail lbom@almargem.org.
E para os que não querem perder a oportunidade de conhecer esta grande rota, a 5.ª travessia da via vai ser efetuada em breve, no sentido do cabo de São Vicente a Alcoutim. Ficam as datas:

24 de março a 06 de abril – modalidade pedestre
27 de março a 06 de abril – modalidade pedestre com burros de carga
02 a 06 de abril – modalidade de BTT

Sem comentários:

Enviar um comentário