quarta-feira, 28 de março de 2012

Luz, câmara e… muita ação

A câmara já está posicionada e pronta para filmar a história de Oliver Fellows, um jovem que decide viajar para o Algarve para se tornar agricultor após um colapso na bolsa de Londres. A rodagem começa hoje e entre as surpresas estão dois intérpretes portugueses de primeiro grau: Lúcia Moniz e Miguel Damião. Vamos espreitar a longa-metragem “The Right Juice”?






The Right Juice Teaser from therightjuice on Vimeo.



O argumento é simples: o jovem inglês Oliver Fellows, interpretado por Mark Killeen, parte para o Algarve, onde tem o terreno perfeito para plantar um laranjal. Mas o rumo da história muda quando Fellows descobre petróleo em vez de água nas suas próprias terras.

“O filme tem um tema ético sobre o controlo e a conservação da água. Tem amor, ação e também nos faz rir”, explica o realizador dinamarquês Kristjan Knigge.

Esta é uma produção local (e independente) que terá como único décor a região algarvia. Significa isto que todos os planos terão como cenário de fundo o Algarve, em especial Lagos, Portimão, Monchique, Silves, Lagoa, Albufeira e Loulé, reforçando assim a superioridade dos espaços naturais sobre o estúdio.

Além de Mark Killeen, fazem parte do elenco a atriz Ellie Chidzey, no papel de Sally Fellows, Lúcia Moniz, a treinadora de golfinhos que ajudará Fellows na sua aventura, Miguel Damião, o vizinho do protagonista, ou Beau MCclellan, na personagem do incansável “inimigo” de Fellows (Andreus Dranius). Importa referir que o casting contou com a preciosa ajuda dos atores Sofia Brito e Luís Vicente, bem conhecidos do público algarvio.

Acrescente-se apenas que esta comédia em inglês é produzida pelo norte-americano Chris Parker e pela inglesa Barbara Boulter, que a equipa estará em filmagens até ao início de maio e que nós estamos ansiosos pelo resultado final. Ficaremos atentos, a partir de novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário