quarta-feira, 21 de março de 2012

A nossa homenagem ao Centro Cultural de São Lourenço, em Almancil

Foto do Centro Cultural de São Lourenço


Foi em 1981 que se abriram as portas do Centro Cultural de São Lourenço para revelar a mais recente galeria de arte do Algarve de então, fruto de um longo e árduo trabalho de recuperação de cinco casas rurais, situadas ao lado da igreja de São Lourenço, adquiridas por Volker e Marie Huber para aí viverem, trabalharem e exporem ao público obras de arte de artistas portugueses e estrangeiros.

Ao longo destes trinta anos de existência, o Centro Cultural de São Lourenço tornou-se uma referência no panorama cultural algarvio, tendo promovido centenas de exposições bem como espetáculos de música clássica e contemporânea. Por aqui passaram mais de um milhão de visitantes que certamente guardaram dentro de si um pouco da magia do lugar.

Mas para tudo na vida há um tempo e chegou agora a vez de este Centro fechar as portas. A festa da despedida será no dia 7 de Abril e terá início por volta das 18h00.

Marie Huber, que com o seu marido Volker, reuniu uma vasta coleção de arte, pretende agora nesta festa partilhar parte da sua coleção. Assim, “cada convidado poderá, mediante uma participação de 100 euros, adquirir um vale numerado que corresponde a uma obra de arte. Todos os vales serão vencedores e todos os convidados irão para casa com uma boa recordação do Centro Cultural de São Lourenço”.

Além disso, a intenção é tornar esta festa de despedida num momento inesquecível e a celebração incluirá “boa comida, bebida e arte, como sempre foi a tradição da casa” revela Marie Huber.

A Marie Huber, o Turismo do Algarve expressa o maior agradecimento pela obra feita e deseja os maiores sucessos no futuro.




“Sansão” de Francisco Leiro – Foto do Centro Cultural de S. Lourenço

Sem comentários:

Enviar um comentário