sexta-feira, 23 de março de 2012

Passatempo «Algarve, segredos naturais» já tem vencedor

A fotografia de um entardecer na praia do Amado, em Aljezur, garantiu o primeiro lugar do passatempo «Algarve, segredos naturais» a Diogo Candeias. Com uma pontuação total que ultrapassou os 16 valores, a imagem ficou à frente das restantes 152 a concurso. Os prémios foram entregues hoje, no auditório do Turismo do Algarve.


Mais de 70 pessoas participaram nesta iniciativa do Turismo do Algarve que quis sensibilizar para a importância do património natural da região. Depois da votação do público e do júri em fevereiro, chegou a vez de anunciar os dez vencedores que levaram esta tarde para casa uma máquina fotográfica reflex da Canon (1.º classificado), entradas num parque aquático, clínicas de golfe e passeios de barco pela ria Formosa.

As imagens premiadas retratam a beleza das praias algarvias e da natureza no Barranco dos Pisões (Monchique) e nas Quatro Águas (Tavira). Foram escolhidas pelo público através da página do VisitAlgarve no Facebook e também por um júri composto pelo fotógrafo Hélio Ramos, pelo vice-presidente do Turismo do Algarve Nuno Aires e pelo diretor do Jumbo de Portimão, Nuno Brito.

Mas houve ainda lugar para o imprevisto. Por os trabalhos apresentados terem qualidade, o Turismo do Algarve resolveu atribuir duas distinções especiais extrarregulamento: o «Prémio Especial Júri», para a fotografia «Albandeira» de João Costa, e o «Prémio Facebook», para a fotografia «Um olhar pelo horizonte» de Diogo Candeias, que assim recebeu dois diplomas no mesmo concurso.

O passatempo «Algarve, segredos naturais» integrou-se na ação «Promoção, Divulgação e Informação» da candidatura Via Algarviana 2, liderada pela associação Almargem e apoiada pelo Programa Operacional Regional do Algarve – PO Algarve 21, ao abrigo do QREN. Contou ainda com a parceria da Box de Portimão e com o apoio da Natura Algarve, da Lands, do Aquashow, do Oceânico Victoria Golf Course, do Le Meridien Penina Golf & Resort, do Benamor Golf, da Formosamar e de Vale do Lobo.

Sem comentários:

Enviar um comentário