segunda-feira, 19 de março de 2012

Praias secretas: a melhor do mundo situa-se no… Algarve!

O sítio da revista norte-americana «Travel & Leisure» acaba de eleger a praia da Salema, em Vila do Bispo, como uma das melhores praias secretas do planeta.



A foto da praia algarvia ganha honras de abertura da publicação online sobre os «refúgios onde o turismo ainda não eclipsou a cultura local».

«Salema mantém-se admiravelmente autêntica, com uma rua principal, casas caiadas de branco, um mercado ao ar livre e apenas uma dúzia de lugares para comer e beber», descreve a «Travel & Leisure».

A praia está inserida na povoação da Salema, pequena vila piscatória, e funciona como porto de pesca, estando o troço central da praia ocupado por embarcações e pelas respetivas artes. Ali é possível observar o regresso dos barcos à praia depois da faina e petiscar depois o polvo, a moreia ou o sargo, nos restaurantes da povoação.

Junto à praia de Salema surgem outros destinos secretos: Todos Santos (México), Puako (Havai), Ilha de Ibo (Moçambique), Ilha de Phu Quoc (Vietname), Bethany Beach (Delaware , EUA), Palm Beach (Barbados), Praia de Cirali (Turquia), Koh Lanta (Tailândia), Grand Haven (Michigan, EUA), Ilha de Lord Howe (Austrália), Pyla-sur-Mer (França), Cayucos-by-the-Sea (Califórnia, EUA), Ilha Panglao (Filipinas) e todo o Estado brasileiro de Alagoas.

O sítio da «Travel & Leisure» na Internet é propriedade da American Express Publishing Corporation e divulga estilos de vida contemporâneos com informação e opiniões sobre viagens, gastronomia, vinho, golfe, família e bens e serviços de luxo.


Mais informção sobre a praia da Salema aqui.

6 comentários:

  1. óbviamente...! é a minha praia!

    ResponderEliminar
  2. A minha praia, óbviamente discreta fantástica

    ResponderEliminar
  3. O que é bom, realmente bom, ganha sempre o mérito que mereçe! Sem dúvida a melhor praia do mundo, a minha praia!

    ResponderEliminar
  4. Durante anos foi a minha praia de ferias!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito desta praia!é linda muito acolhedora e todos os anos tomo lá umas belas banhocas!!!

      Eliminar
  5. Seguro creio (desejaria estar enganado), esta distinção foi ignorada pela maior parte da comunicação social. O que interessa noticiar é a imagem de um Algarve dilacerado/ sem solução. Totalmente errado!

    ResponderEliminar