segunda-feira, 12 de março de 2012

Siga os caminhos da rota Vicentina

A partir de abril já poderá percorrer a costa Vicentina e apreciar toda a beleza natural envolvente.

O projeto da rota Vicentina consiste numa grande rota de percursos pedestres, promovido pela Associação das Casas Brancas, com trilhos que se estendem por mais de 300 quilómetros entre Sagres e Santiago do Cacém.

A rota é composta por dois trajetos: o percurso histórico, pelo interior, que atravessa as principais vilas e aldeias, e o percurso junto ao litoral que passa pelas praias e falésias, percorrendo todo o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina.


A marcação dos percursos está a ser desenvolvida em função da história, tradição, gastronomia, fauna e flora, assim como da disponibilidade de alojamento para pernoitar.

Segundo o blogue da rota Vicentina, esta é uma aposta unânime entre agentes públicos e privados da Costa Alentejana e Vicentina. O projeto pretende afirmar esta região como um destino europeu de Turismo de Natureza, oferecendo uma infraestrutura transversal que promete viabilizar o usufruto de um dos mais belos trechos pedestres do país e da Europa.

1 comentário:

  1. Ora aqui está uma aposta que espero venha trazer boas práticas para a nossa costa.
    Conheço alguns dos trechos junto à costa e são uma maravilha da natureza.
    Os caminhantes por esse mundo fora gostarão muito de fazer esta rota. Esperemos que a famosa eco-via não venha invadir aquilo que é um dos últimos percursos de nossa costa que se mantém completamente selvagem.
    Um bom trabalho:)

    ResponderEliminar