No cemitério de Loulé jazem figuras proeminentes da vida pública local, regional e nacional, como o poeta António Aleixo, o professor Joaquim Magalhães, o popular médico Bernardo Lopes e o comerciante José da Costa Mealha. Esta visita será orientada por Luís Guerreiro e Luísa Martins, investigadores da História e Cultura de Loulé, que falarão sobre a vida e obra destes louletanos e ainda do lugar como fonte de informação das localidades e das pessoas, para além da parte arquitetónica, da estatuária, simbologia espiritual e obras de arte que integra.
O cemitério de Loulé foi inaugurado em 1918, por altura da pneumónica que atingiu Loulé e vitimou muitos louletanos, e, também por este facto, constitui um elemento importante do património histórico concelhio e do conhecimento do passado.
Quem estiver interessado em participar nestas visitas orientadas deverá fazer uma inscrição prévia, através da Divisão de Cultura e Museus da Câmara Municipal de Loulé para dcm@cm-loule.pt ou do telefone 289 400 885.
Sem comentários:
Publicar um comentário