quinta-feira, 19 de abril de 2012

Hotéis algarvios candidatos ao galardão «The Green key»





O Algarve está nomeado na edição 2012 do galardão «The Green Key» – A Chave Verde com os hotéis Vila Galé Albacora, em Tavira, Real Marina, em Olhão, e Grande Real Santa Eulália, em Albufeira.

A Chave Verde é um selo ecológico internacional destinado à hotelaria e será entregue no âmbito de um workshop de formação destinado a profissionais de empreendimentos turísticos.

A cerimónia vai ter lugar esta terça-feira, dia 24, às 09h30 no auditório da Biblioteca Municipal de Olhão. O Turismo do Algarve integra o júri nacional do prémio, que recebeu a candidatura de 34 unidades de alojamento.

«The Green Key» é um programa de educação para o desenvolvimento sustentável que promove formas de gestão e utilização dos estabelecimentos turísticos mais amigas do ambiente.

O diploma é atribuído a mais de 1500 hotéis em 28 países de todo o mundo. Em Portugal é representado pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

Programa
09h30
Recepção dos participantes

09h45
Sessão de abertura

10h00
Green Key – Educação para o Desenvolvimento Sustentável, estratégia para proporcionar uma melhor resposta às medidas implementadas, mas também uma inovação de serviço –ABAE

10h20
A água da torneira – um conceito a evoluir nos empreendimentos hoteleiros – Águas do Algarve

10h40
Um testemunho de implementação Green Key – Caso prático

11h00
Um testemunho de implementação Green Key – Caso prático

11h20
Sorteio do prémio Águas do Algarve e Finzi Gelato

11h30
Entrega do galardão Green Key, edição 2012

12h00
Encerramento

Sem comentários:

Enviar um comentário