É já no próximo fim de semana que o Monte da Casteleja lança o seu mais recente vinho tinto, o “Meia Praia”, dedicado ao mercado regional algarvio.
O Meia Praia apresenta-se como um vinho de mesa leve, com um apelativo rótulo a condizer que faz referência ao espírito de férias típicas da Meia Praia, em Lagos, local próximo da quinta onde o mesmo foi produzido.
Criado pelo enólogo Guillaume Leroux, o vinho estará em prova nos restaurantes da Meia Praia entre os dias 28 e 29 de abril. Quem sabe se ele não será a principal escolha dos restaurantes da região e dos turistas para o próximo verão?
Sobre o Monte da Casteleja
Guillaume Leroux, licenciado em Viticultura – Enologia em Montpellier e com uma pós-graduação na Escola Superior de Biotecnologia do Porto e na Universidade Sturt, na Austrália, é o rosto que está à frente dos destinos desta quinta. Iniciou-se na magia dos vinhos com o seu pai, mas foi no Douro – sítio onde aprendeu as técnicas tradicionais de produzir grandes vinhos – que o seu futuro de vinhateiro ficou decidido.
O projeto no Monte da Casteleja iniciou-se em 1998 com vários estudos, particularmente sobre o terroir lacobrigense, para decidir que tipo de vinhos produzir.
A vinha atual é de três hectares, numa área total de sete. A quinta tem a preocupação de utilizar castas portuguesas certificadas pela Comissão Vitivinícola Regional Algarvia.
Na área não utilizada pela vitivinicultura, o lugar é cedido a uma vasta horta de produtos biológicos.
Para mais informações ou imagens, contacte:
Monte da Casteleja
De segunda a sábado, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 18h00.
Tel. 282 798 408 ou Telm: 91 736 10 41.
E-mail: info@montedacasteleja.com
www.montedacasteleja.com
Mais vinhos algarvios aqui.
Sem comentários:
Publicar um comentário