segunda-feira, 9 de abril de 2012

Zoo de Lagos

Quem não gostaria de passar um dia rodeado de chimpanzés, linces pardos, suricatas, ibis escarlate, cisnes de pescoço preto, figueiras da Índia e aloés? Estas são apenas algumas das espécies que podem ser visitadas entre as 140 que se encontram no Parque Zoológico de Lagos, inaugurado a 16 de Novembro de 2000, cerca de três anos após o início da sua construção.



Foto: Ilha dos macacos-esquilo.


Segundo o Zoo, “o design dos espaços, o movimento de terras, a plantação de árvores, o transporte de troncos e pedras e um cuidado extremo nos pormenores de acordo com as espécies fizeram com que o Parque Zoológico de Lagos tivesse o reconhecimento de que hoje usufrui, pela sensação de bem-estar dos animais residentes, simplicidade arquitetónica e chamamento à reflexão”.


Foto: Veado Muntjac.




Foto: Ibis sagrado(Threskiornis aethiopica).



Foto: Suricata.


Os amantes da Natureza podem então desfrutar deste espaço simultaneamente educativo e conservacionista.

Para melhor se aproveitarem os momentos de lazer junto dos animais e plantas, o parque disponibiliza ainda diversas estruturas, como a Sala Multiusos, os Parques Infantis, o Jardim de Eventos ou o Snack Bar. E no que à educação diz respeito, o parque apresenta ainda um conjunto de actividades pedagógicas.

Qualquer Zoo moderno, como este, tem um papel ativo na conservação da Natureza, quer através de programas ex situ (participação em programas de reprodução em cativeiro para espécies em vias de extinção, acções de sensibilização dos visitantes, campanhas ambientais, exposições, entre outros) ou programas in situ (colaboração com diversas ONG – Organizações Não Governamentais).


Curiosidade:
O Zoo de Lagos tem todo o prazer em aceitar apadrinhamentos individuais de pessoas que nutrem especial afeição por determinados animais e que manifestam o desejo de os apoiar directamente. Ao adotarem o vosso animal preferido, o vosso nome constará na placa do animal apadrinhado, usufruirão de entrada anual gratuita no Zoo através de um cartão próprio e receberão ainda um diploma de padrinho, com a imagem do afilhado.

Mais informações em http://www.zoodelagos.com/.





Sem comentários:

Enviar um comentário