terça-feira, 22 de maio de 2012

Museus e vinhas do Algarve em formato digital


O Turismo de Portugal acabou de lançar dois guias técnicos em formato digital com alguns museus e unidades de enoturismo do país. O Algarve está representado com nove espaços (no total) abertos a visitas turísticas. Basta clicar para os conhecermos.

Agora conseguimos espreitar alguns dos pontos museológicos e vitivinícolas da região com um gesto rápido no rato do computador. Foram reunidos pelo Turismo de Portugal para facilitar o trabalho dos agentes turísticos, mas qualquer pessoa pode aceder aos conteúdos e ficar a saber, por exemplo, que o Museu de Portimão foi distinguido com o prémio "Museu Conselho da Europa 2010".


Na segunda edição, o Guia Técnico de Museus e Monumentos abrange 49 equipamentos e obras de arquitetura. Nele figuram o Museu Municipal de Faro, a Villa Romana de Milreu, o Museu de Portimão, a Fortaleza de Sagres e o Museu Municipal de Tavira.

Já o Guia Técnico de Enoturismo revela 59 quintas e adegas do país, quatro das quais no Algarve: Adega do Cantor, Quinta dos Vales, Monte da Casteleja e Adega Quinta do Francês.


Consultem tudo neste sítio.

Sem comentários:

Enviar um comentário