quinta-feira, 3 de maio de 2012

Passos contados para ouvir os pássaros do campo - Atualizada


Alteração de data:
A organização informa que por se prever chuva intensa no Algarve durante a manhã de sábado, o passeio de observação de pássaros do campo realizar-se-á na manhã do dia seguinte, domingo, 6 de maio, na envolvente de Cacela Velha.



Faz parte do ciclo de passeios pedestres “Passos Contados” promovido pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e decorre no próximo sábado 5 de maio. É um percurso orientado pelo ornitólogo Thijs Valkenburg, técnico do RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens e destina-se a quem quiser reconhecer as aves do campo, os seus ninhos e o seu canto. O encontro está marcado às 8h30 junto à cisterna de Cacela Velha e quem os tiver deve levar binóculos e guias de aves.
No percurso pelas margens da ribeira de Cacela os participantes poderão observar as aves no seu habitat natural, saber mais sobre o seu acasalamento, ninhos, reprodução, cantos e chamamentos.

O ciclo de passeios pedestres “ Passos Contados” prosseguirá até outubro com temáticas tão diversas como árvores centenárias, lendas, pesca e mariscagem, arquitetura… Veja aqui  todo o programa. 


Sem comentários:

Enviar um comentário