sexta-feira, 18 de maio de 2012

«Rota das Estrelas» traz 'chefs' de topo ao Vila Vita Parc


Hans Neuner na edição de 2011 da «Rota das Estrelas» (foto daqui: http://on.fb.me/JL3Og6)

A 3.ª edição do festival gourmet «Rota das Estrelas» chega este fim de semana ao restaurante Ocean no resort Vila Vita Parc, no Algarve.

O chef austríaco Hans Neuner – que detém duas estrelas Michelin e é o anfitrião do evento – recebe os chefs Ricardo Costa, do restaurante The Yeatman (Porto), e Benoît Sinthon, do restaurante Il Gallo d'Oro (Funchal), ambos distinguidos com uma estrela pelo famoso guia vermelho, para um menu conjunto de cinco pratos.

Na «Rota das Estrelas» vai estar também o chef Dieter Koschina, do restaurante Vila Joya, em Albufeira – igualmente duas estrelas Michelin e o 45.º melhor do mundo, de acordo com a célebre lista da Restaurant Magazine –, que tomará conta dos amuse-bouche, enquanto o sommelier do Ocean, Nelson Marreiros, fará a seleção de vinhos do festival.

Este evento gastronómico itinerante, que ocorre durante todo o ano nos diversos restaurantes portugueses distinguidos pelo Guia Michelin, inclui ainda uma prova de presuntos, com a presença de um cortador profissional e comentários de um especialista, e outra prova comentada de caviares – incluindo beluga do Irão, o melhor e o mais caro caviar do mundo – harmonizada com champagne.

Local: Restaurante Ocean, no Vila Vita Parc - Alporchinhos, Porches (Lagoa, Algarve)
Data: 19 e 20 de maio
Degustações: 19h00
Jantar: 20h00
Preço: € 180,00 por pessoa incluindo aperitivo e degustações (vinho não incluído)

Vila Vita Parc (foto daqui: http://on.fb.me/J84kqH)

Sem comentários:

Enviar um comentário