sexta-feira, 27 de julho de 2012

Feira da Serra: o gosto da tradição

É daqueles lugares onde tudo acontece dentro da tradição: o artesanato, a gastronomia e as atividades para a família. Tem como desafio aproveitar os doze espaços diferentes do recinto para mostrar o Caldeirão. Sim, com maiúscula, pois falamos da serra algarvia (e não de uma grande caldeira). A 21.ª edição da Feira da Serra de São Brás de Alportel começa hoje com muitas novidades e espírito solidário, já que as receitas de bilheteira vão reverter para a missão «Renascer», a favor das vítimas do incêndio que devastou recentemente a serra do Caldeirão.


Durante o fim de semana, a Feira da Serra volta a ocupar o recinto da escola EB 2 3 Poeta Bernardo de Passos para recordar as histórias, os costumes, saberes e paladares do Algarve genuíno. Este ano tem honras de atenção um dos frutos mais típicos da região: o medronho.

No programa estão um desfile de moda com as propostas de vestuário, calçado e acessórios dos estabelecimentos comerciais locais, um concurso que convida a criar um chapéu artístico (os vencedores serão apresentados durante o desfile do dia 28), um SPA serrano com alguns dos produtos mais típicos da região aliados a propostas de bem-estar e ainda muitos espetáculos (entre eles um com o Herman José, no sábado, às 23h30, e outro com os Amor Electro, no domingo, às 23h00).

Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário