terça-feira, 31 de julho de 2012

Os segredos de... Raul Araujo


Nascido em Vila Pery, vem para o Algarve após a independência de Moçambique, terra natal de seus avós maternos. Estuda e faz um curso de transferista na Escola Hoteleira de Faro. Trabalha em várias agências de viagem e hotéis no Algarve. A hotelaria foi uma paixão de infância, pois o seu avô era proprietário da pousada “ Gato Preto”. Aí, desde criança, habituou-se a conviver com os clientes e brincava na cozinha ou no economato, onde, com uma governanta algarvia, saboreava muitas vezes pão com azeite. Gosta de fotografia, de desenhar, de ter amigos e, especialmente, de se relacionar com pessoas.

É o Raul Araujo e hoje partilha connosco os seus segredos…



No Algarve… Quando?
No Algarve sempre. Em todas as estações. O ano inteiro.

Um local memorável…?
Toda a Ria Formosa desde a Quinta do Lago com uma paragem obrigatória na Quinta do Ludo e terminando no meu lugar de eleição a sumptuosa Cacela Velha!

A companhia ideal…?
Da família e dos amigos.

Algarve combina com…?
Algarve combina com azul! Azul do mar, azul do céu, o conhecido azul algarvio como cor referência para fotógrafos profissionais. O azul das platibandas das casas algarvias, o azul da olaria de Porches. O azul, sempre azul, a sul.

Um sabor do Algarve…?
O sabor de uma bela anchova escalada, na ilha do Farol no restaurante “À do João”. Ou do feijão com repolho, feito num forno de lenha. Ou o sabor de uma salada montanheira.

O que não dispensa no Algarve…?
O ar que se respira. Os cheiros da vegetação na ilha Deserta, a relembrarem-me cheiros da minha infância em África.


5 comentários:

  1. Este é o Raúl que tenho o gosto de conhecer há muitos anos e com quem trabalhei e passei muitas horas bem dispostas no aeroporto e na agencia que era a nossa segunda(??) casa.E este é tambem o Raúl sempre atento a tudo o que o rodeia com esse espirito de artista que tão bem fixa com a sua câmara como com a sua pena

    ResponderEliminar
  2. Grande Raul. É um dos melhores networkers que já conheci.

    ResponderEliminar
  3. Grande Raul. É um dos melhores networkers que já conheci.

    Á pergunta " Quem devemos conhecer no Algarve?" a resposta é Raul Araújo

    ResponderEliminar
  4. Grande Raúl!!!
    É esta paixão pela vida que faz de ti a pessoa que és!!! Alegre, bem disposto e sempre, sempre, disponível para os outros!!!

    :-)

    ResponderEliminar