segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Algarve reeleito melhor destino de golfe europeu




O Algarve foi considerado pelo segundo ano consecutivo o melhor destino de golfe da Europa Continental pela relação preço/benefício (best value for money), ficando à frente da Turquia ou de Múrcia no título dos prémios da revista britânica «Today’s Golfer».

O destino algarvio foi o grande vencedor dos «Today’s Golfer Travel Awards», ao reunir 43 por cento dos votos de mais de 7000 eleitores, revelou a publicação. O Algarve foi ainda a região do país a figurar mais vezes na lista dos premiados, com seis distinções no total.

Nas categorias de «Melhor Campo de Portugal» e de «Melhor Hotel/Resort de Portugal», o destino continuou a liderar as preferências: o Oceânico Old Course, em Vilamoura, e Vale do Lobo ficaram em primeiro lugar, com 30 por cento e 15 por cento dos votos, respetivamente.

«Os campos de golfe algarvios são cerca de 40 e registam mais de um milhão de voltas por ano. Já foram distinguidos com vários prémios internacionais e este é mais um de que nos orgulhamos, sobretudo por ser atribuído por uma revista do Reino Unido, que continua a ser o nosso principal mercado emissor de turistas», diz o presidente do turismo algarvio, Desidério Silva, aproveitando para felicitar as empresas da indústria do golfe «pelo seu serviço de excelência».

A «Today’s Golfer» é uma das revistas temáticas mais vendidas do Reino Unido e todos os meses chega a mais de 200 mil golfistas britânicos. É desde 2010 uma publicação aprovada pela IAGTO (International Association of Golf Tour Operators).

«Today’s Golfer Travel Awards»

Best value destination (Europa Continental)
1. Algarve (43%)
2. Turquia (13%)
3. Múrcia (12%)

Melhor Campo de Portugal
1. Oceânico Old Course, Vilamoura (30%)
2. Onyria Palmares Golf, Meia Praia – Lagos (11%)
3. San Lorenzo Golf Course, Quinta do Lago (11%)

Melhor Hotel/Resort de Portugal:
1. Vale do Lobo (15%)
2. Dona Filipa Hotel & San Lorenzo Golf Resort, Vale do Lobo (14%)
3. Quinta da Marinha, Cascais (11%)

Sem comentários:

Enviar um comentário