terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Boas notícias para o Algarve


Nada melhor do que começar 2013 com boas notícias. Não, o Algarve não entrou para o livro dos recordes «Guinness», mas tem agora quatro novos motivos de orgulho para ostentar. Se não sabem quais são, leiam, pois então.

Créditos fotográficos: Hélio Ramos.

Motivo 1: o Algarve foi incluído no top 10 dos destinos perfeitos para férias em família em 2013. O ranking foi elaborado pelo sítio britânico de viagens TravelSupermarket, que escolheu sobretudo a região algarvia pelas suas praias e pelos resorts, parques temáticos e restaurantes que oferece.

Créditos fotográficos: Assis Coelho.

Motivo 2: o edifício histórico do Café Aliança, situado na baixa da cidade de Faro, foi classificado no final do ano passado como monumento de interesse público pelo Governo, através da secretaria de Estado da Cultura.

Praia da Falésia, Albufeira. Créditos fotográficos: Hélio Ramos.

Motivo 3: Albufeira é um dos três concelhos do país com mais qualidade de vida, segundo o Indicador Concelhio de Desenvolvimento Económico e Social de Portugal. Mais: neste estudo da Universidade da Beira Interior, o Algarve surge com um total de 11 concelhos no top 30 da lista que pretende avaliar a qualidade de vida dos municípios portugueses.

Créditos fotográficos: Algarve Film Commission.

Motivo 4: Lagos, São Brás de Alportel, Silves e Tavira são quatro dos cinco municípios portugueses que fazem parte da nova Associação Cittaslow Portugal. O movimento Cittaslow tem como principais recomendações para as cidades aderentes a valorização do património urbano histórico e dos costumes e produtos locais, a redução dos consumos energéticos, a multiplicação dos espaços verdes e de lazer, a limpeza e manutenção dos espaços urbanos, o desenvolvimento do comércio de proximidade e a criação de equipamentos adaptados aos portadores de deficiência.

Sem comentários:

Enviar um comentário