quinta-feira, 14 de março de 2013

Guia de viagens inclui o Algarve entre as boas razões para visitar Portugal

O guia de viagens online Fodors.com e a sua comunidade de viajantes acabam de incluir o Algarve entre as oito boas razões para uma escapadinha a Portugal.

Ao lado de outras grandes atrações nacionais surgem a rota Vicentina, uma grande rota pedestre ao longo da costa sudoeste, e a Fazenda Nova, uma casa de campo de luxo no sotavento algarvio.


Rota Vicentina - etapa entre Arrifana e Carrapateira, no Algarve (foto daqui)

A rota Vicentina é uma grande rota de percursos para percorrer a pé que incentivam o usufruto da natureza no sudoeste de Portugal ao longo de mais de 350 km, terminando no cabo de S. Vicente – uma das mais belas e bem preservadas zonas costeiras do sul da Europa.

Há dois trajetos que se complementam: o Caminho Histórico, recriando o antigo itinerário rural com séculos de história que atravessa as principais localidades; e o Trilho dos Pescadores, sempre junto ao mar, seguindo os caminhos usados pelos locais para acesso às praias e pesqueiros. Mais informações em www.rotavicentina.com.


Fazenda Nova combina modernidade com tradição (foto daqui).

Fazenda Nova é uma casa de campo isolada no coração do sotavento algarvio, perto da histórica cidade de Tavira e da deslumbrante costa com as suas praias.

A casa principal foi renovada e combina um estilo moderno com a arquitectura tradicional portuguesa. Está situada numa propriedade com dez hectares de terreno, com seu próprio pomar, horta e jardins românticos que cercam a casa e cada um das suites.

O sítio é acolhedor durante todo o ano, com a perspetiva de se usufruir de um céu azul, mesmo no inverno. Ou não estivéssemos no Algarve. Mais informações em www.fazendanova.eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário