sexta-feira, 1 de março de 2013

Março: um mês de abrir o apetite no Algarve


Para quem não resiste ao pecado da gula vai ser muito difícil resistir ao Algarve durante este mês de março. É que os eventos gastronómicos marcam lugar de destaque no calendário e convidam-nos a percorrer a região e os seus sabores.

Para começar, o primeiro fim de semana do mês (2 e 3 de março) leva-nos até Monchique e desafia-nos com a Feira dos Enchidos Tradicionais.  

O pão quente e o queijo fresco são os temas de outra feira que nos conduz, uma semana depois (10 de março) até Vaqueiros – Alcoutim. Neste concelho do nordeste algarvio temos ainda encontro marcado no final do mês (dias 29 e 30) com a Feira Doces d’Avó.


Os doces bem como o mel e os licores estarão em destaque em Lagos (dias 23 e 24) na Mostra de doçaria que se realiza naquela cidade, no mercado do Levante.

E, claro, doces são os folares da Páscoa que se celebra em março e que vamos poder apreciar sob as mais diversas formas em várias localidades algarvias. Ora anotemos:

VIII Mostra do Folar de Paderne (Albufeira) – 23 e 24 março
Feira do Folar de São Marcos da Serra (Silves) – 29 a 31  março
Feira do Folar do Barão de São João (Lagos) – 29 a 31 março
X Prova do Folar da Guia (Albufeira) – 31 março

Como se tudo isto não bastasse, a partir de 16 de março e até 7 de abril, o concelho de Tavira convida-nos para o seu X Festival de Gastronomia Serrana.

Preparem-se pois para viver no Algarve dias  de muitos paladares e, para saber tudo o mais que há para fazer na região durante  o mês de março, não deixem de consultar o nosso guia de eventos.

Sem comentários:

Enviar um comentário