segunda-feira, 6 de maio de 2013

Observadores de aves


Foi no trilho de São Lourenço, um percurso pedestre localizado na Quinta do Lago, em plena Ria Formosa, que cruzámos com Paul e Marilyn Hatherley, um casal britânico que pratica observação de aves. 


Estes dois ingleses estão entre os 2,4 milhões de “birdwatchers” que se estima haver no seu país e o Algarve é para eles um destino de eleição. Não falham as suas duas visitas anuais à região. Vêm sempre em abril/maio e em setembro/outubro com o propósito de desfrutar da enorme diversidade de espécies que se podem observar nesta região.

São turistas fiéis e até já compraram casa no Algarve vai para dez anos. Marilyn diz-nos que para além da paixão pelas aves o marido também é jogador de golfe, outro motivo que o faz escolher esta região para férias.

Depois de dois dedos de conversa com o simpático casal, retomamos o trilho. O dia de é primavera, com temperatura amena e sol a brilhar, convidando-nos a continuar o passeio e a apreciar os encantos da paisagem.



Podem encontrar informação completa sobre este percurso em zona húmida de sapal e lagos de água doce no “Guia de percursos pedestres”. Para saberem mais sobre observação de aves no Algarve também podem aceder ao respetivo guia.

Sem comentários:

Enviar um comentário