quarta-feira, 5 de junho de 2013

História, Descobrimentos e Gastronomia juntos em Vila do Bispo

Vila do Bispo acolhe no próximo dia 10 de junho as “Jornadas Culturais dos Descobrimentos – uma viagem para todos”, numa iniciativa da Câmara Municipal integrada no projeto Descubriter.

Ao longo do dia serão abordadas temáticas relacionadas com os testemunhos dos Descobrimentos no Algarve e com a história local de Vila do Bispo. Através de uma “viagem dos sabores” os participantes nestas jornadas ficarão também a saber mais sobre a influência dos Descobrimentos na gastronomia.



A autarquia de Vila do Bispo, o Turismo do Algarve a Direcção Regional de Cultura do Algarve e a PromoSagres são os parceiros portugueses do projeto de cooperação transfronteiriça “Descubriter-Rota Europeia dos Descobrimentos” que está em curso entre o Algarve e a Andaluzia.

A Rota Europeia dos Descobrimentos integra a cultura, a história, o património da navegação e a tradição marítima da Andaluzia e do Algarve e os seus objetivos são identificar, valorizar e promover os territórios que a integram: na Andaluzia, a província de Sevilha e Palos de La Frontera ; no Algarve, Vila do Bispo e Sagres.

As Jornadas Culturais dos Descobrimentos decorrerão no Centro de Interpretação de Vila do Bipo, com entrada livre.


Programa

10h00 - 1ºPainel
O Testemunho dos Descobrimentos no Algarve
Dália Paulo e  Rui Parreira – Direção Regional de Cultura do Algarve)

11h00 – 2º Painel
Viagem pelos Sabores I
( Jorge Rocha - Palato.org e Artur de Jesus - CM Vila do Bispo)

15h00 – 3º Painel
Viagem pelos Sabores II
( Artur de Jesus - CM de Vila do Bispo e  José Francisco – Café Correia)


Mais informações: tel 282 630 300/600 (ext. 416)


Sem comentários:

Enviar um comentário