sexta-feira, 5 de julho de 2013

Faro filmada (e mimada) pela SIC

Uma equipa da SIC está em Faro em filmagens para um programa que pediu emprestado o nome a um livro de Eça de Queirós, mas dobrou-o para o plural: «As Cidades e as Serras» é como se chama o programa da estação televisiva que transmitirá brevemente a reportagem sobre a capital algarvia no seu canal internacional no cabo. 

São dois dias (ontem e hoje) de rodagem em Faro para mostrar ao mundo os seus encantos. E quando dizemos mundo é quase no sentido literal, já que o programa da SIC Internacional chegará a 4,5 milhões de telespectadores de França, Suíça, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos da América, Canadá, Angola. E ainda Moçambique, África do Sul, Brasil e Austrália. É um mimo pegado para Faro, que assim será espalhada, vista e falada por tanta, tanta gente.




A equipa da estação televisiva vai passar primeiro por atrações turísticas do concelho farense – a Igreja da Sé, o Museu Municipal, o Palácio de Estoi ou o restaurante Estaminé na Ilha Deserta estão na lista. Depois do roteiro citadino, segue-se o serrano. Até ao fim do mês os jornalistas irão filmar na serra do Caldeirão para justificar o sentido do nome do programa, dividido entre o urbano e o rural dos lugares.

Quanto a nós, agora só temos de ficar atentos à SIC Internacional para vermos Faro no pequeno ecrã…

Sem comentários:

Enviar um comentário