terça-feira, 3 de setembro de 2013

Somos o melhor destino de praia da Europa

Perdoem-nos, envaidecemos. É que o Algarve voltou a ser eleito o melhor destino de praia da Europa pelos World Travel Awards (WTA) e a região ainda conquistou mais quatro estatuetas na edição europeia destes prémios que funcionam como uma espécie de óscares da indústria do turismo. Temos razões de sobra para este estado de graça, não temos?






Vamos contar-vos como tudo aconteceu. O Algarve partiu para os óscares nomeado em 14 categorias e acabou por voltar recheado das estatuetas mais invejáveis do setor no último dia 31, altura em que decorreu a gala de entrega dos WTA na Turquia. No total, a região recebeu cinco prémios a nível europeu, incluindo o de destino líder para fazer praia. Assim, é aqui que estão os melhores boutique resort (Vila Joya, que continua imbatível nesta categoria), resort de luxo (Conrad Algarve), golfe resort (Hotel Quinta do Lago) e villa resort (Martinhal Beach Resort & Hotel). 

Tudo por decisão de uma votação online realizada por pessoas de todo o mundo e por milhares de profissionais de turismo e viagens. Eles escolheram, e estes foram os resultados (extremamente positivos para o Algarve, por sinal). 

Mas as distinções não ficaram por aqui. Àquelas cinco somaram-se outras seis, porque além do nível continental os WTA premeiam ainda os melhores em termos nacionais. A hotelaria algarvia foi novamente a que mais se destacou, tendo saído da ronda nacional com seis galardões: melhor business hotel e melhor hotel para conferências de Portugal (ambos atribuídos ao Ria Park Hotel & Spa), melhor resort familiar (Martinhal Beach Resort & Hotel), melhor golfe resort (Hilton Vilamoura), melhor resort (Hotel Quinta do Lago) e melhor spa resort (Blue&Green Vilalara Thalassa Resort). 

Podem consultar a lista completa dos vencedores aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário