terça-feira, 8 de outubro de 2013

ObservaNatura - birdwatching e atividades para todos



O Turismo do Algarve vai estar representado com um balcão de informações na 5.ª edição da ObservaNatura, feira ao ar livre dedicada ao turismo de natureza que se realiza no próximo fim de semana.

Com especial enfoque na observação de aves (birdwatching) o evento decorrerá em plena reserva natural do estuário do Sado, na herdade da Mourisca, em Setúbal, das 10h00 às 19h00 no sábado, dia 12, e das 10h00 às 18h00 no domingo, dia 13. A entrada é gratuita.

O programa inclui palestras, workshops de digiscoping, anilhagem de aves, ilustração científica (fieldsketching) e identificação de plantas, para além de atividades de ar livre e de descoberta da Natureza para todas as faixas etárias, tais como o voo cativo em balão de ar quente (gratuito), passeios pedestres (2,50 euros por pessoa), de charrete (3,00 euros por pessoa), de kayak (gratuito) e de barco (10 euros por pessoa), construção de caixas-ninho (gratuito), pintura de moldes 3D de animais (gratuito), posto fixo da SPEA para observação de aves (gratuito) e caça ao tesouro (gratuito).

Na manhã de sábado realiza-se ainda uma bolsa de contactos internacionais para novos negócios de turismo de natureza, organizada pelo Turismo de Portugal, com seis operadores turísticos alemães, holandeses e ingleses e agentes nacionais de viagens, de animação turística e de empreendimentos turísticos.

A ObservaNatura é uma organização conjunta do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Troianatura, em parceria com o Turismo de Portugal e a Câmara Municipal de Setúbal.

Mais informação sobre a feira e bolsa de contactos em www.observanatura.com.


Sem comentários:

Enviar um comentário