quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Crosse das Amendoeiras em Flor: clássico regressa ao Algarve

 

O Crosse das Amendoeiras em Flor regressa domingo, dia 02, à Aldeia das Açoteias, em Albufeira, e integra a 51.ª Taça dos Clubes Campeões Europeus de corta-mato. A 37.ª edição da prova conta com o apoio do Turismo do Algarve, que aposta na ativação da marca "Algarve" e na promoção do destino como palco de grandes eventos desportivos ao ar livre ao longo de todo o ano.



Segundo a Associação de Atletismo do Algarve, que organiza o evento, o crosse será disputada por cerca de 500 atletas de 23 países, incluindo de alguns clubes de topo, o que lhe confere um estatuto único no calendário do atletismo em Portugal.


Atletas de dois clubes portugueses – Benfica (masculinos) e Maratona Clube de Portugal (femininos) – vão disputar a Taça dos Clubes CampeõesEuropeus ao lado dos suecos do Hässelby, dos dinamarqueses do AGF, dos luxemburgueses do Celtic Diekirch, dos russos do Luch Moscow e das italianas do G.A. Fiamme Gialle.

O Crosse das Amendoeiras em Flor é a mais antiga prova de corta-mato que se realiza no país e conta com a parceria da Federação Portuguesa de Atletismo e os apoios do Instituto do Desporto de Portugal e da Câmara Municipal de Albufeira, para além do Turismo do Algarve.





Sem comentários:

Enviar um comentário