quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Cinco razões para celebrar o Dia dos Namorados no Algarve

Já pensaram que este ano o Dia dos Namorados se assinala numa sexta-feira e que isso pode ser uma excelente desculpa para rumar ao Algarve e desfrutar de um fim de semana romântico?

Foi pensando nessa possibilidade e sabendo que no Algarve não faltam motivos românticos que decidimos apresentar-vos cinco sugestões para experimentar a dois. Claro que a lista pode ser bem maior e provavelmente serão vocês mesmos a aumentá-la.

Para já, como ponto de partida, aqui ficam as nossas escolhas.

1- A pousada do palácio de Estoi
Situa-se na aldeia de Estoi, no concelho de Faro, e parece saída de uma história de encantar. A pousada do Palácio de Estoi que resulta da recuperação de um antigo palácio do século XVIII é sem dúvida uma escolha romântica para passar um fim de semana enamorado.


Créditos fotográficos: Pousadas de Portugal


2- A praia
Uma praia é sempre um cenário romântico e nesta matéria o Algarve dá cartas. De verão ou de inverno, para estender as toalhas lado a lado ou para caminhar de mãos dadas, para desenhar corações no areal ou segredar palavras doces ao ouvido, qualquer uma das praias algarvias será sempre uma escolha acertada.


Créditos fotográficos: Siel Wellens


3- A Fóia
Subir ao ponto mais alto do Algarve e contemplar a paisagem que se estende a perder de vista pode ser uma experiência inesquecível. Mais inesquecível ainda se for partilhada com a nossa alma gémea. O destino é a Fóia, no concelho de Monchique.


Créditos fotográficos: Ryan Digers


4- A ria Formosa
Um passeio de barco na ria Formosa é uma sugestão que permitirá celebrar o amor em contacto direto com a natureza. A partir de Faro são várias as empresas que proporcionam passeios de barco com observação de fauna e flora. Vale a pena experimentar.


Créditos fotográficos: Animaris


5- O pôr-do-sol em Sagres

O que é que pode haver de mais romântico do que assistir ao pôr-do-sol? É assistir ao pôr-do-sol em Sagres. Aí, no extremo sudoeste da Europa, com uma paisagem de cortar a respiração, o astro-rei declina como em nenhum outro lugar.


Créditos fotográficos: Vanda Rita

Sem comentários:

Enviar um comentário