terça-feira, 22 de julho de 2014

250 argumentos para vir ao Algarve

Praia de Vale do Lobo (foto © CM Loulé)


Fizemos as contas e reunimos 250 motivos que fazem das praias do Algarve o destino ideal para as férias de verão.

Espalhadas pela costa algarvia estão à vossa espera 82 praias e quatro marinas com Bandeira Azul, símbolo europeu de qualidade para os banhistas atribuído pela Associação Bandeira Azul da Europa. São mais 13 areais galardoados do que há um ano.

As zonas balneares com melhor qualidade da água também são distinguidas pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza no início da época de banhos. No Algarve, 87 areais têm Qualidade de Ouro, mais três que em 2013.

Juntam-se ainda 44 Praias Acessíveis, que hasteiam a bandeira branca do projeto Praia Acessível - Praia para Todos, assinalando as zonas balneares acessíveis a pessoas com mobilidade condicionada. E em 2014 há mais uma Praia Acessível do que no ano passado.

Finalmente, contámos 32 Postos de Saúde de Praia que, de Aljezur a Vila Real de Santo António, asseguram cuidados de enfermagem até ao final da época balnear, a 15 de setembro.

Aos galardões que garantem aos residentes e visitantes a qualidade das praias algarvias junta-se mais um pretexto para estender a toalha nos nossos areais: somos o melhor destino de praia da Europa!

Agora, é fazer a conta e rumar ao Algarve!

Sem comentários:

Enviar um comentário