sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O que vão fazer no fim de semana?

A meio de setembro e em véspera de fim de semana, nós temos 5 boas ideias para aproveitarem da melhor maneira o Algarve.

Festa da Maravilha – Odeceixe, Aljezur

A praia de Odeceixe foi eleita, em 2012, uma das 7 praias Maravilha de Portugal e é para recordar essa distinção que hoje, dia 12, e amanhã, dia 13, ela é cenário da Festa da Maravilha, um evento que junta surf e música. Não acham que este é um bom motivo para um saltinho até à magnífica Costa Vicentina?

Créditos: Hélio Ramos

Rota do Petisco – Portimão, Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo, Silves

Se a palavra “petisco” vos deixa logo de água na boca, o destino que vos recomendamos é Portimão. Mas também Alvor, Mexilhoeira Grande, Ferragudo e Silves. É que nesta sua edição a “Rota do Petisco” cresceu e integra agora mais estabelecimentos e mais localidades. São muitas as propostas saborosas a preços convidativos. Consultem o programa e façam o vosso roteiro para este fim de semana ou para qualquer dia até 12 de outubro. Esta é, ou não, uma sugestão deliciosa?

Créditos: Rota do Petisco

FIESA- Festival Internacional de Escultura em Areia

O tema da edição deste ano é a Música e já só falta pouco mais de um mês para o encerramento deste grande festival internacional de escultura em areia. Se ainda não o visitaram nas vossas férias algarvias de 2014, talvez este fim de semana seja uma boa data para o fazerem. Rumem lá então a Pêra, para um encontro intemporal com representações de artistas tão diversos como Mozart, Ray Charles, Lady Gaga ou Bono. 

Créditos: FIESA

Festa de Alcoutim

Se uma paisagem de serranias à beira-rio faz o encanto do vosso olhar, então não há como recusar uma ida até Alcoutim, no nordeste algarvio. E como Alcoutim está em festa neste fim de semana essa é uma razão a mais para motivar o passeio. Ah… e não se esqueçam da máquina fotográfica.



Poesia na rua – Cacela Velha

Se um fim de semana poético é o que vos vinha mesmo a calhar, então a preciosa localidade de Cacela Velha tem de ser o vosso destino no domingo, dia 14. Lá irá decorrer “Poesia na Rua”  uma manifestação que celebra a palavra escrita e dita em voz alta, em que as casas e as ruas se adornam com estendais de poemas, em que se apresentam livros, em que o poema se partilha e é mote para passeios.


Então, afinal, o que escolhem fazer neste fim de semana?


Sem comentários:

Enviar um comentário