segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Já começaram a pensar nas prendas de Natal? Nós já

Surgem, um pouco por todo o Algarve, espaços alternativos para a compra e venda de presentes de Natal. Municípios, associações, museus e até escolas organizam-nos a partir do próximo fim de semana. Por isso, já podemos agendá-los! Uma ampla variedade de produtos para todos os gostos e preferências, incluindo propostas originais para os presentes mais requintados, uma combinação de sabores, aromas e iguarias da cozinha típica, acessórios de moda, cosmética, joalharia, flores e plantas, livros e brinquedos, alimentos e bebidas de produtores exclusivos poderão fazer parte das nossas escolhas, bastando para tal que visitemos um dos muitos mercadinhos de Natal da região. 

Créditos Fotográficos: ADRIP CACELA

Presentes com a devida antecedência - primeira semana de dezembro

No primeiro sábado de dezembro, na vila piscatória de Ferragudo (praça rainha D.ª Leonor), concelho de Lagoa, haverá lugar a um mercadinho de Natal, o mesmo acontecendo em Aljezur (na escola internacional) e no concelho de Loulé, em Vale de Lobo. Nestes eventos, reúnem-se diversos expositores com produtos alusivos à época, comidas e bebidas da região, ideias em conta para os tradicionais presentes de Natal.
Já no domingo, dia 7, em São Brás de Alportel, o grupo Amigos do Museu organiza também, precisamente na praça frente às instalações do Museu do Trajo, o seu costumeiro mercadinho de Natal, tal como em Almancil terá lugar a iniciativa natalícia do Rotary Club daquela localidade, na rua do Centro Comunitário. 
Aguardada com especial expectativa, mesmo a partir de domingo, dia 7, é a feira de Natal do Zoo de Lagos, conhecida por Natalândia. No espaço, além de podermos visitar mais de 600 espécies de animais, haverá artifícios próprios da época como um Pai Natal, renas, duendes, neve e toda a atmosfera da quadra. Qualquer uma das iniciativas prevê para venda muitas ideias de presentes, assim como música e animação. 

Créditos Fotográficos: ADRIP CACELA

Preparar o Natal - segundo fim de semana de dezembro

A partir de sexta-feira, dia 12, Aljezur promove o seu mercadinho natalício no espaço multiusos e durante três dias está previsto um programa de entretenimento e de vendas com escolhas internacionais. No mesmo dia, realiza-se, pela primeira vez fora do recinto da Fatacil e na praça frente ao auditório, a quinta edição do mercadinho de Natal de Lagoa. A novidade deste ano é também a projeção de filmes e a programação de música e teatro para jovens. 
No sotavento, é em Cacela Velha que podemos adquirir no mercadinho de Natal muitos eventuais presentes, apenas no dia 14. A oferta é variada e contempla artesanato tradicional e urbano, velharias, antiguidades e colecionismo, produtos alimentares, flores e ervas aromáticas, sabonetes e cremes artesanais, entre outros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário