sexta-feira, 20 de março de 2015

Algarve Nature Week de A a Z


Agora que o nome Algarve Nature Week já vos diz alguma coisa (quanto mais não seja que se trata de nove dias atafulhados em atividades fantásticas ao ar livre), estão preparados para ver o evento com outros olhos, ao pormenor, letra a letra, diríamos nós. É por isso que partilhamos convosco uma espécie de cartilha com o essencial desta iniciativa inédita dedicada à natureza algarvia, que decorrerá entre 11 e 19 de abril. De A a Z, o que revela então o alfabeto da Algarve Nature Week? 








Algarve Nature Week - Um evento único na região. É a semana que na verdade tem 9 dias inteiramente dedicados à natureza, com a promessa de mais de 90 atividades ao ar livre a preços simpáticos. Conta com o envolvimento de 36 empresas de animação turística e de 8 unidades de alojamento. 








Birdwatching - É uma das muitas atividades promovidas durante a Algarve Nature Week e consiste muito concretamente na observação de aves no seu habitat natural, em respeito pelo seu comportamento e pelo ambiente. Muitos são os lugares privilegiados para esta observação no Algarve, podendo ser avistadas espécies residentes na região e espécies migratórias. 







Caminhadas - Com visitas a adegas e melarias por terras de Monchique, com espreitadelas a árvores seculares, a castelos e monumentos, a charnecas e a pinhais, lagoas e salinas, muitas são as caminhadas previstas na Algarve Nature Week. Basta calçar os ténis, vestir roupa confortável, aviar-se de farnel e bastante água, chapéus e protetor solar e juntar o útil ao agradável: o exercício físico e a contemplação da natureza. 









Descoberta - Sim! É disso mesmo que se trata. Descobrir o Algarve natural, puro e em estado selvagem. O convite é para que desfrutem, contemplem e ainda se divirtam. No mar e na ria a passear de barco, em exploração pelos campos de jipe, bicicleta ou simplesmente a caminhar. 










Empresas - São quase meia centena, entre as que oferecem os seus serviços de alojamento e as que promovem atividades de animação turística. As empresas com implementação desde o sotavento ao barlavento são, de facto, a alma da Algarve Nature Week. 









Férias - De 11 a 19 de abril, em www.algarvenatureweek.pt, estão concentradas as melhores ofertas para aquisição de férias. Cliquem e explorem. Deleitem-se com as fotografias, inteirem-se das condições especiais. Há propostas para todos os gostos, quer venham sozinhos, quer em família. 









Grátis - Para aguçar o apetite, experimentem andar no burrinho mirandês, dar uma volta de barco pela Ria Formosa ou observar aves com a ajuda de um intérprete da natureza. A 17 de abril, o dia aberto da mostra, tudo isto será grátis. Não percam, no Parque Ribeirinho de Faro! 







H2O - Ou a fórmula química da água. Ela não faltará nesta semana da natureza. A água dos nossos rios Arade e Guadiana, das nossas rias de Alvor e Formosa e do nosso imenso mar. Nela poderão andar de caiaque, fazer vela, surf, bodyboard, passeios de barco para visitar grutas, golfinhos, fazer mergulho, mesmo pesca em alto mar ou simplesmente contemplar. Estas são algumas das propostas mais molhadas que poderão fazer. 











Itinerário - A Algarve Nature Week dá-vos sugestões e pistas, mas ninguém melhor do que vocês para traçarem o vosso próprio itinerário. Acrescentamos uma ajudinha: este mapa











Jornais - Mas também revistas, televisões, rádios e meios online. Toda a imprensa está atenta e de olhos postos no Algarve e neste evento único. Ora espreitem aqui










Like - O gesto simples e sentido de muitos dos amigos da Algarve Nature Week no Facebook. Mostrando que gostam da página, ficarão a conhecer todas as novidades, promoções e surpresas que o evento preparou para vocês. 








Mostra – De 17 a 19 são três dias de divulgação e contacto com o público. Empresas de animação turística, unidades de alojamento, entidades da região e produtores locais estarão em stands próprios na mostra do Parque Ribeirinho em Faro, das 10h00 às 18h00, para vos atenderem com toda a atenção. No primeiro dia da mostra poderão realizar várias atividades de forma gratuita. 












Newsletter - Para ficarem a par de todas as novidades do evento, subscrevam a newsletter em www.algarvenatureweek.pt












Ouvidos - À escuta, olhos bem abertos: todos os sentidos deverão estar apurados para contemplar este Algarve tão natural. 









Parceiros - A todos um muito obrigado. São eles a Associação de Turismo do Algarve, a Câmara Municipal de Faro, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, as Associações In Loco, Terras do Guadiana e Vicentina, a CP - Comboios de Portugal e o Turismo de Portugal. 











Qualidade - De vida. Tudo o que este evento promove. Bem-estar, usufruto, deleite, descanso e diversão em pleno contacto com a natureza. 








Região de Turismo do Algarve – É a entidade promotora da Algarve Nature Week. Responsável pela animação do destino algarvio e pela sua promoção em Portugal e Espanha, a Região de Turismo do Algarve organiza pela primeira vez em 2015 este evento de celebração da natureza. Mas deixa já a promessa de que ele voltará no próximo ano. 











Sotavento - Mas também barlavento. O Algarve de lés a lés representado por empresas que promovem experiências desde Sagres a Vila Real de Santo António. 











Tempo - Precisa-se! Tempo, vagar, calma para aproveitar ao máximo os alojamentos em espaço rural e na cidade ou os passeios e as experiências mais aventureiras e radicais. 












Usar - Usar precisamente o tempo livre para ousar imaginar as aventuras na natureza e arranjar coragem para experimentá-las. 







Viagem – A verdadeira viagem para o Algarve nestes dias faz-se de comboio. A CP – Comboios de Portugal oferece 30 por cento de desconto nos bilhetes de ida e volta para o Algarve de 10 a 20 de abril. A campanha é válida também para viagens dentro da região. Basta que apresentem nos balcões da CP um comprovativo de inscrição em qualquer uma das atividades da Algarve Nature Week para usufruírem do desconto. 










Zoom - Com a máquina fotográfica (que não podem deixar de trazer) ou com os binóculos. Tragam todo o equipamento e façam zoom in para se aproximarem deste Algarve. Gostar dele nunca foi tão natural!


Sem comentários:

Enviar um comentário