segunda-feira, 27 de abril de 2015

Boas-novas para a troca


As boas notícias são como os cromos de caderneta: colecionáveis e adoráveis. Podemos reunir uma série delas (ou deles) sem nos cansarmos e mantendo o mesmo nível de entusiasmo pelo ajuntamento. A maior prova do que dizemos é esta: hoje vamos dar-vos três boas-novas mas podíamos dar-vos muitas mais e levar o dia nisto, compilando coisas felizes que outros vão por aí escrevendo sobre o nosso Algarve. Estamos a aumentar o suspense com esta conversa, por nunca mais revelarmos do que se trata e por vos mantermos na expectativa quanto ao que irá acontecer. Pronto, os motivos para tamanho alarido são estes:


Créditos fotográficos: Gabriel Soeiro Mendes











#1 A Algarve Nature Week já terminou, mas em beleza, com mais de seis mil pessoas na mostra que decorreu no Parque Ribeirinho de Faro. Foram nove dias de festa pela natureza, com muitos turistas, sorrisos, atividades, promoções e jornalistas. Quem participou no evento sabe ao que nos referimos. Quem não esteve lá (ou cá), tem muitas fotografias e reportagens para ver o que perdeu. Uma delas é do blogue «Uma Foto, uma História», a qual partilhamos aqui. Para o ano, na primavera de 2016, há mais Nature Week. Até lá.



Créditos fotográficos: João Bracourt




#2 O The Guardian pôs Aljezur no top 10 dos destinos europeus para famílias. Trocado por miúdos, significa que o concelho algarvio é um dos melhores da Europa para as próximas férias de miúdos e graúdos. Porquê? Por causa dos areais selvagens, dos restaurantes e das propostas para ocupar os tempos livres de toda a família, como passeios de burro, de bicicleta ou a pé, workshops de artesanato e aulas de surf. Uma dica do influente jornal britânico a ter em conta já este verão.



Créditos fotográficos: Hélio Ramos











#3 Uma das melhores praias da Europa é nossa. Nossa, do Algarve, entenda-se. A praia da Marinha, em Lagoa, é uma das “mais emblemáticas e bonitas de Portugal” e está entre as 15 melhores do ano para a organização internacional European Best Destinations, que se dedica a promover a cultura e o turismo do continente europeu. Este resultado deixa-nos ainda mais embevecidos ao sabermos que esta eleição contou com os votos de cerca de 10 mil turistas e que a concurso estiveram 280 praias. 


Sem comentários:

Enviar um comentário