terça-feira, 30 de junho de 2015

Julho animado no Algarve

Se está ou vai estar de férias no Algarve em julho, saiba que não lhe vão faltar motivos para passar dias e noites de muita animação.


Em Faro, por exemplo, o mês começa, desde logo, com um festival internacional de cerveja artesanal, o Alameda Beer Fest que, nos dias 3, 4 e 5, lhe propõe mais de 120 marcas de cerveja para provar. Além disso, a capital algarvia, será, como habitualmente nesta época do ano, o palco da Concentração Internacional de Motos, cuja realização está agendada para os dias 16 a 19 de julho.

De aromas e sabores se fazem grande parte dos eventos deste julho algarvio. Há que anotar as datas de 24 a 26 em dois concelhos do interior. Em Monchique decorrerá o Festival do Medronho e a Feira do Presunto Tradicional, enquanto em São Brás de Alportel, a Feira da Serra decorrerá dedicada ao tema das ervas aromáticas. 

Ainda nesse fim de semana, de 24 a 26 de julho, os mais gulosos não podem deixar de passar por Lagos onde decorrerá a feira concurso Arte Doce, um certame dedicado à doçaria regional, sobretudo a especialidades à base de amêndoa e de figo.

Por seu turno, Tavira, acolhe, de 10 a 12 de julho, a Feira de Caça, Pesca e do Mundo Rural em que marcam forte presença a gastronomia e os produtos regionais.

Mas há mais: concertos, festas de rua, mercados, exposições… E para saber tudo o que vai acontecer e onde no julho algarvio, basta consultar o Guia Algarve que, para além de estar disponível em versão impressa nos postos de turismo da região, pode, desde já descarregar aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário