quinta-feira, 26 de novembro de 2015

As estrelas que mais brilham na gastronomia algarvia


Fotos: Chef's Agency

As estrelas que mais brilham no Algarve traçam a rota dos melhores restaurantes da região, aqueles que o conceituado Guia Michelin reconhece anualmente e que é a maior e mais ambicionada distinção no setor da alta cozinha a nível mundial.

Na edição de 2016 do guia turístico o Algarve vê subir para seis o número de restaurantes com chancela Michelin, alcançando um total de oito das dezassete estrelas atribuídas a Portugal.

O restaurante Bon Bon, no Carvoeiro, com a assinatura do chef Rui Silvestre, é a nova entrada para a lista dos seis magníficos restaurantes algarvios que fazem parte dos 14 portugueses estrelados. Com uma estrela estão assim o Bon Bon, o Henrique Leis (Almancil), o São Gabriel (Albufeira) e o Willie’s (Vilamoura).

No topo das distinções estão os restaurantes Vila Joya (Albufeira) e o Ocean (Porches), que mantêm ambos as duas estrelas e que lideram a lista juntamente com o Belcanto de José Avillez (Lisboa).

São Gabriel faz a dobradinha e vê o seu subchef executivo receber o galardão de “Chefe Cozinheiro do Ano 2015” naquele que é o maior concurso nacional de cozinha para profissionais. Com apenas 27 anos, João Viegas venceu a Etapa Regional Sul e Ilhas e conquistou o primeiro lugar na final entre os seis finalistas em competição.

Estas distinções só vêm comprovar o excelente trabalho e o elevado nível de cozinha da nossa restauração, colocando o Algarve nas bocas do mundo.

Parabéns a todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário