quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Praticar wakeboard e wakeskate no Algarve

Quem gosta de desportos aquáticos e radicais tem ao seu dispor, no Algarve, em Lagos, uma nova estrutura para os praticar. Trata-se do Wake Salinas, um cable park que para além de ser único na região é também o único a sul do rio Douro e um dos três existentes em Portugal.

Foto: Wake Salinas

O wakeboard e o wakeskate são modalidades que se praticam no mar com recurso à tração por barcos como acontece com o ski aquático mas também é possível praticá-las, em parques próprios, com a ajuda de sistemas mecânicos com torres e cabos para puxar os intrépidos atletas.


O Wake Salinas, localizado junto ao Aeródromo de Lagos, é um desses parques que se encontra a funcionar com dois sistemas de duas torres e uma seleção cuidada de obstáculos, permitindo a prática tanto por avançados como por iniciados. Para quem nunca experimentou uma destas modalidades existem aulas de iniciação.

O parque, que está aberto todos os dias das 9h30 às 19h00, dispõe também de serviços de apoio, como bar e loja, e ainda uma área de esplanada para quem apenas quer ver as acrobacias dos atletas e relaxar ao ar livre.

Foto: Wake Salinas



Sem comentários:

Enviar um comentário